Skip to main content

3 espécies de orquídeas raras

Algumas das especies de orquídeas são de certa forma difícil de encontrar ,por isso falamos que são orquídeas raras e neste artigo vamos falar de algumas variedades desta planta que a cada dia ganha mais admiradores que procuram por formas de como cuidar de sua orquidea.

Sabemos que por si só essas plantas já são fascinantes por sua beleza exuberante ,atraindo a atenção dos milhares de apaixonados.Muitas das orquídeas já estão extintas e entram na categoria de raras.

Por ser uma planta muito famosa e adorada por muitos, acaba gerando muitas curiosidades entre seus amantes.O tempo todo são encontradas novos tipo de orquídeas pelo mundo afora,e recentemente na Colômbia foi encontrado uma dessas no minimo estranha por ter ‘cabeça de diabo’ entre pétalas.

Veja a imagem abaixo deste tipo estranho:

Tipos de orquídeas raras
Listaremos abaixo 3 especies de orquídeas que podemos tranquilamente ser chamadas de raras de encontrar.

# 1 Dendrophylax lindenii (fantasmas Orquidea)

Especie difícil de cultivar,dificílima de mante la viva, a orquídea fantasma com suas longas e lindas,pétalas delicadas e espora de tornou-se um ícone da paisagem do Sul da Flórida e crescendo também em Cuba sendo vistas em florestas bem úmidas assim também como em brejos.

O nome fantasma pode ser por seu estilo parecido com o de um fantasma onde seu corpo fica praticamente invisível aparecendo a flor branca.O risco de extinção da espécie e muito grande onde cientistas procuram restaura las.

2# Caleana major (Pato-voador)

Mais um tipo de orquídeas raras que ainda não foi possível cultivar e espalhar,pois só sobrevivem em seu habitat natural.Sua aparência lembra a um pato voador,daí vem o apelido.

Dificilmente encontraremos uma dessas ,provavelmente irá ver esse tipo de orquídea somente através de fotografias,sua origem e o sul da Australia, florescendo aproximadamente por 1 ou 2 anos.

3 # Fredclarkeara After Dark

Tipo de hibrido formado com uma técnica a partir de 3 espécies : Clowesia, Mormodes e Catasetum chegando ao belo resultado final.

Alem da excelente aparência, esta planta possui um perfume incrível encantando a todos que por ventura venha obter um contato com a determinada orquídea.

Fiquei super impressionado com a beleza desta planta. Vimos 3 especies de orquídeas raras, logo trarei um novo artigo sobre orquídeas mais raras ainda.